terça-feira, 29 de outubro de 2013

ESTAÇÃO RODRIGUES ALVES - O TÚMULO DO PROGRESSO



A ESTAÇÃO RODRIGUES ALVES FOI UMA IMPORTANTE ESTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO MANUEL, LOCAL ONDE VIVIAM VÁRIAS FAMÍLIAS. HOJE CONTA COM O ABANDONO E O DESCASO. É UM PENA. NESTE VÍDEO VOCÊ ACOMPANHA O QUE FOI E O JEITO QUE ESTA HOJE A ESTAÇÃO DE TRENS...

4 comentários:

  1. Tereza de Jesus Brasilio Lima3 de novembro de 2013 às 06:00

    Revendo no vídeo locais onde andei com minha mãe, visitando dona Romilda a caseira que cuidava do Casarão na década de 60, ali íamos à horta, ao pomar com muitas mangueiras, tomávamos aquele café direto da plantação... Parece que o tempo não passou se não fosse pela ausência das pessoas e os estragos feitos pelo próprio TEMPO!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este filme da Estação de Rodrigues Alves. Voltei ao passado, vi-me entrando e descendo destes trens " mixto"( com x) e BG, apanhando goiaba no trecho entre Rodrigues Alves e Lençóis Paulista, Eu era bem jovem e nosso "point" era a plataforma da estação para ver os trens de passageiros passar, ali que a gente paquerava, arrumava namorada e depois descia para a fazenda Saltinho, onde, na tulha tinha as domingueiras ou mesmo baile aos sábados (nem todos sábados), As fotos fizeram me recordar de "Seo" Antonio Brasilio e familia, os quais eu conheci.

    ResponderExcluir
  3. muito bom du!!! um trabalho q mostra nossas raizes!

    ResponderExcluir